O Vitória esteve pouco inspirado e empatou sem gols contra o Botafogo em confronto da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time não encurralou o Alvinegro, no último domingo, no Barradão, e não acertou nenhuma finalização durante os 100 minutos de futebol, um problema que atrapalha o bom momento na luta contra o rebaixamento.
O resultado faz o Leão continuar na 16ª posição, mas ao menos o clube baiano aumentou a distância em relação ao Santos, primeiro time do Z-4, para dois pontos. O Rubro-Negro soma 35 pontos contra 33 do time da Vila Belmiro.
O clima do duelo começou a ser construído antes do apito inicial. De última hora, o Vitória escalou Lucas Halter e vai ter que pagar multa de R$ 1milhão, uma vez que o atleta pertence ao clube carioca. O CEO do Alvinegro disse que o time baiano foi desrespeitoso. Já o presidente do Vitória rebateu a afirmação.
A decisão permitiu que o treinador Jair Ventura mantivesse o esquema com três zagueiros sem improvisos, já que o setor estava desfalcado de Camutanga e Edu. Com isso, a escalação titular do Leão foi: Thiago Couto; Lucas Halter, Neris e Zé Marcos; Erick, Willian Oliveira, Ronald e Ramon; Matheuzinho, Aitor Cantalapiedra e Renzo López.
Apesar de clima quente nos bastidores e em Salvador, a partida foi morna durante o primeiro tempo. O Vitória não sofreu tanto além de dois erros de marcação em lances de bola parada que permitiram finalizações perigosas de Barboza, uma na trave e outra da pequena área.
Além disso, o meio de campo não conseguiu marcar as movimentações do ataque alvinegro, que explorou bem a intermediária do campo rubro-negro muito por causa da passividade defensiva de Ronald.

Os contra-ataques também não deram certo, e muitos deles foram interrompidos por erros de passes simples. A exceção foi uma bela enfiada de Matheuzinho para Renzo López, mas o uruguaio errou a cavadinha. Prova da falta de pontaria é que Léo Linck, goleiro alvinegro, foi para o intervalo sem fazer nenhuma defesa, o que voltaria a acontecer no segundo tempo.
Assista a análise de Mr. IDERLAN sobre o jogo












Catuense, pai, Advogado, Professor, Jornalista, Radialista, Gestor de futebol, Escritor e Empresário; Coordenador Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de Catu; Professor de Educação Básica do Município de Itanagra; Membro da Academia Internacional de Literatura; Membro Imortal da Academia Interamericana de Escritores. Com formação em: Telecomunicações; Processo Petroquímico; Teologia; Matemática; Direito; e Ciências Biológicas; Mestre Em Comunicação e Jornalismo; Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; Especialista em Direito Administrativo; Especialista em Criminologia; Especialista em Educação Basica; Especialista no Ensino de Matematica e Biologia; Especialista em Coordenação e Gestão Educacional; Graduando em Farmácia; Licenciando em Ciências da Computação e Informática; Licenciando em Física.

