Na estreia do técnico Fábio Carille, o Vitória não conseguiu pontuar fora de casa e acabou derrotado pelo Internacional por 1 a 0, na noite deste sábado (12), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão retornou à zona de rebaixamento, ocupando agora a 17ª colocação, com 11 pontos.
O gol da partida foi marcado aos 47 minutos do segundo tempo pelo meia Bruno Tabata, que acertou um belo chute de primeira da entrada da área, sem chances para o goleiro Lucas Arcanjo. O lance aconteceu após falha na saída de bola do time baiano, que já demonstrava cansaço e dificuldades ofensivas nos minutos finais.
Apesar da derrota, o Vitória apresentou uma postura mais compacta e organizada, refletindo os primeiros ajustes promovidos por Carille, que teve apenas três dias de trabalho após assumir o comando técnico. Durante a partida, o time criou boas oportunidades, principalmente com Everton Morelli e Willian Oliveira, mas faltou eficiência na finalização.

“Sabíamos que seria um jogo difícil. A equipe foi valente, mas acabamos penalizados no fim. Temos que seguir trabalhando, porque o campeonato é longo e temos condições de sair dessa situação”, avaliou Carille após o apito final.
Com o revés, o rubro-negro baiano soma agora 3 vitórias, 2 empates e 8 derrotas na competição. Já o Internacional, que também briga na parte de baixo da tabela, chegou aos 14 pontos e subiu para a 13ª posição, respirando fora do Z-4.
Próximo desafio
O Vitória volta a campo na quarta-feira (16), quando enfrenta o Botafogo, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A expectativa é que Carille consiga dar continuidade ao processo de reorganização tática da equipe e conquistar pontos importantes fora de casa.