O zagueiro argentino Santiago Mingo, destaque do Bahia na atual temporada, está sendo monitorado por clubes da Europa e pode deixar o Tricolor nos próximos meses. Segundo informações de bastidores, representantes de equipes de Portugal, Espanha e Itália já teriam feito sondagens pelo defensor.
Mingo, de 22 anos, chegou ao Bahia no início do ano e rapidamente se firmou como titular absoluto, chamando atenção pela boa leitura de jogo, força física e qualidade nas saídas de bola. Suas atuações sólidas no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores despertaram olhares de olheiros internacionais.

A diretoria do Bahia não confirma propostas oficiais, mas admite que o interesse é real. Como o jogador tem contrato até 2027, qualquer negociação deve envolver cifras consideráveis.
A possível saída de Mingo seria uma baixa importante para o técnico Rogério Ceni, que tem contado com o zagueiro como peça-chave na defesa. Por outro lado, o clube poderia usar uma venda milionária para investir em reforços visando a próxima temporada.
Nos próximos dias, a expectativa é de que o assédio europeu aumente, e o futuro do defensor argentino deve ser decidido ainda nesta janela de transferências.













Catuense, pai, Advogado, Professor, Jornalista, Radialista, Gestor de futebol, Escritor e Empresário; Coordenador Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de Catu; Professor de Educação Básica do Município de Itanagra; Membro da Academia Internacional de Literatura; Membro Imortal da Academia Interamericana de Escritores. Com formação em: Telecomunicações; Processo Petroquímico; Teologia; Matemática; Direito; e Ciências Biológicas; Mestre Em Comunicação e Jornalismo; Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; Especialista em Direito Administrativo; Especialista em Criminologia; Especialista em Educação Basica; Especialista no Ensino de Matematica e Biologia; Especialista em Coordenação e Gestão Educacional; Graduando em Farmácia; Licenciando em Ciências da Computação e Informática; Licenciando em Física.

