Cerca de cinquenta homens, identificados como torcedores de torcida organizada do Bahia, foram abordados pela Polícia Militar na manhã deste domingo (2) no bairro do Lobato, em Salvador. De acordo com informações da corporação, o grupo foi flagrado portando diversos artefatos, garrafas de vidro e pedras, enquanto se concentrava na região “em situação de vandalismo”.

Guarnições do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (Batalhão Gêmeos) foram acionadas para conter a aglomeração e realizar a abordagem. Durante a ação, os materiais foram apreendidos e os suspeitos conduzidos à Central de Flagrantes, para adoção das medidas cabíveis.
Segundo a PM, ao todo, cerca de cinquenta pessoas foram encaminhadas à unidade policial, onde os objetos apreendidos também foram apresentados.


A ação faz parte do esquema de segurança montado em Salvador para coibir confrontos entre torcidas organizadas antes e após jogos de futebol na capital baiana. Até o momento, a torcida Bamor, principal organizada do Bahia, não se manifestou oficialmente sobre o caso.
Segundo informações entre os torcedores haviam vários jovens abaixo de 18 anos.












Catuense, pai, Advogado, Professor, Jornalista, Radialista, Gestor de futebol, Escritor e Empresário; Coordenador Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de Catu; Professor de Educação Básica do Município de Itanagra; Membro da Academia Internacional de Literatura; Membro Imortal da Academia Interamericana de Escritores. Com formação em: Telecomunicações; Processo Petroquímico; Teologia; Matemática; Direito; e Ciências Biológicas; Mestre Em Comunicação e Jornalismo; Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; Especialista em Direito Administrativo; Especialista em Criminologia; Especialista em Educação Basica; Especialista no Ensino de Matematica e Biologia; Especialista em Coordenação e Gestão Educacional; Graduando em Farmácia; Licenciando em Ciências da Computação e Informática; Licenciando em Física.

