As tratativas entre o Governo da Bahia e o Esporte Clube Vitória para a quitação de uma dívida histórica, fruto de um convênio firmado em 2009, não avançaram. Diante disso, o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) estuda chamar ambas as partes para ‘sentar e conversar’ com o objetivo de colocar um ponto final ao imbróglio que ultrapassa 15 anos.
A ideia do TCE é criar uma comissão para a prevenção e solução consensual de controvérsias para o Convênio nº 07/2009 — firmado entre o Leão da Barra e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur-BA), que previa uma série de investimentos no CT do Rubro-negro baiano na ordem de R$ 11,5 milhões.

Uma das contrapartidas para a execução dos trabalhos era o repasse de um terreno de 2 mil m² localizado dentro da Toca do Leão, às margens da Avenida Mário Sérgio, no bairro de Canabrava, em Salvador. O repasse da área, no entanto, nunca ocorreu — e desde então o governo baiano segue cobrando o Vitória.
O Tribunal sugere a possibilidade de criar uma comissão para tratar sobre o assunto.
A ideia é que, além do Vitória e da Sedur, a Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA) também seja convocada para a reunião. Com isso, o TCE deve acionar todas as partes para que respondam em até 30 dias se têm interesse em colaborar com as negociações.
Fonte: bnews











Catuense, pai, Advogado, Professor, Jornalista, Radialista, Gestor de futebol, Escritor e Empresário; Coordenador Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de Catu; Professor de Educação Básica do Município de Itanagra; Membro da Academia Internacional de Literatura; Membro Imortal da Academia Interamericana de Escritores. Com formação em: Telecomunicações; Processo Petroquímico; Teologia; Matemática; Direito; e Ciências Biológicas; Mestre Em Comunicação e Jornalismo; Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; Especialista em Direito Administrativo; Especialista em Criminologia; Especialista em Educação Basica; Especialista no Ensino de Matematica e Biologia; Especialista em Coordenação e Gestão Educacional; Graduando em Farmácia; Licenciando em Ciências da Computação e Informática; Licenciando em Física.

