O vereador de Salvador Hélio Ferreira utilizou suas redes sociais para comemorar a aprovação do Projeto de Lei que reconhece o trio elétrico como patrimônio cultural da capital baiana.
O trio têm sua importância histórica, social e cultural, símbolo máximo das manifestações populares que arrastam multidões pelas ruas da cidade, especialmente durante o Carnaval.
E que ultrapassa gerações e se confunde com a própria identidade de Salvador.

O trio elétrico como símbolo cultural e popular
Criado na década de 1950 por Dodô e Osmar, o trio elétrico revolucionou a forma de fazer festa no Brasil. Ao levar música amplificada para as ruas, o trio aproximou artistas e público, transformando o espaço urbano em um grande palco popular. Desde então, tornou-se o principal símbolo do Carnaval de Salvador, considerado o maior carnaval de rua do mundo.Mais do que entretenimento, o trio elétrico é um instrumento de inclusão cultural. Ele permite que pessoas de diferentes classes sociais compartilhem o mesmo espaço, a mesma música e a mesma celebração, reforçando o caráter democrático das festas populares baianas.Além do Carnaval, o trio elétrico também está presente em outras manifestações culturais e religiosas, como festas de bairro, eventos cívicos e celebrações populares, sempre reunindo grandes multidões e movimentando a economia criativa da cidade.
Assista abaixo












Catuense, pai, Advogado, Professor, Jornalista, Radialista, Gestor de futebol, Escritor e Empresário; Coordenador Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de Catu; Professor de Educação Básica do Município de Itanagra; Membro da Academia Internacional de Literatura; Membro Imortal da Academia Interamericana de Escritores. Com formação em: Telecomunicações; Processo Petroquímico; Teologia; Matemática; Direito; e Ciências Biológicas; Mestre Em Comunicação e Jornalismo; Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais; Especialista em Direito Administrativo; Especialista em Criminologia; Especialista em Educação Basica; Especialista no Ensino de Matematica e Biologia; Especialista em Coordenação e Gestão Educacional; Graduando em Farmácia; Licenciando em Ciências da Computação e Informática; Licenciando em Física.

